Nubank (ROXO34) terá licença bancária no México em breve, diz Vélez
O banco disse ainda que não pretende solicitar uma licença bancária.

O Nubank (ROXO34) continua sua expansão no México. O CEO David Vélez anunciou que a fintech está otimista quanto à obtenção da licença bancária nos próximos meses. O pedido foi formalizado em outubro de 2023. Com uma base de 8 milhões de clientes, o Nubank já é uma força considerável no setor financeiro mexicano.
💭 Além disso, a recente decisão de aumentar os juros pagos sobre os depósitos resultou em um montante de US$ 3,3 bilhões, superando as expectativas da empresa. “Estamos muito animados com as oportunidades no México, é um mercado muito aberto para crescermos”, disse Vélez.
O Nubank, apesar de ser uma das maiores fintechs do Brasil, não pretende, no curto prazo, solicitar uma licença bancária. A empresa, atualmente classificada como S3 pelo Banco Central, está satisfeita com sua estrutura atual e os serviços oferecidos. No entanto, a fintech reconhece que a licença bancária pode ser um passo natural em sua trajetória de crescimento.
Leia também: Apostam virtuais estão impactando orçamento das famílias
💬 Paralelamente, o banco espera subir para a classificação S2 em meados de 2024, o que demonstra sua ambição de se tornar uma instituição financeira ainda mais robusta e regulamentada. Apesar da mudança de classificação, o Nubank informou que não espera um impacto substancial em sua estrutura de capital. Além disso, a fintech avalia que o aumento nos custos de compliance, associados à nova categoria, será mínimo.
O vice-presidente financeiro do Nubank, Guilherme Lago, por sua vez, afirmou em uma teleconferência com analistas que a originação de empréstimos com garantia deve aumentar no segundo semestre. Ele acrescentou que o Nubank assinou seis novos convênios de empréstimos consignados nos últimos meses, os quais estão em processo de integração.
🗣️ “Começamos faz pouco tempo o convênio com o Siape [servidores públicos federais] e INSS, e agora assinamos outros seis acordos com os maiores Estados e prefeituras. Então, vamos lançar vários produtos e contratos no segundo semestre", afirmou.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 13,99
3,94 %
25,41 %
-%
29,84
7,43

Nubank (ROXO34) ou Mercado Livre (MELI34)? Itaú revela qual é a sua preferida
O Itaú BBA fez um estudo comparando diretamente o Mercado Livre e o Nubank, e concluiu, o roxinho ainda é a grande referência.

Nubank (ROXO34) pode voltar à Argentina para desafiar o império do Mercado Pago (MELI34)
Compra do Brubank pode colocar 4 milhões de clientes no radar do roxinho e reabrir a batalha das fintechs no país vizinho.

Em reformulação de Ultravioleta, Nubank (ROXO34) acaba com rendimento de 200% do CDI
Em contrapartida, banco vai oferecer programa de pontos e IOF zero para compras no exterior

Investir em ETFs cai no gosto dos brasileiros em 2025; entenda motivo
Fundos de índices já superam a captação da previdência e são os investidores de alta renda que mais aplicam.

BB (BBAS3) que se cuide: Nubank vira o “favorito” dos investidores após salto no lucro
Desde a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025, os papéis do Nubank acumulam alta de 15% nas mínimas do mês.

CDBs pagando até 16% ao ano dão às caras na renda fixa em choque STF e Magnitsky
Taxas oferecidas pelos bancos em seus produtos de renda fixa estão bem maiores nesta reta final de agosto.

Nubank (ROXO34) lança ETF de futuros de bitcoin na B3; conheça o NBIT11
O produto foi desenvolvido pela Nu Asset Management, gestora de fundos do banco digital, em parceria com a Nasdaq.

Depois de 2T25 positivo, Nubank (ROXO34) ganha recomendação dupla de compra
BTG Pactual e Itaú BBA publicaram relatório com estimativas positivas para o banco digital