Goldman Sachs prevê novo impulso para ações do Nubank (ROXO34)
Os cálculos do Goldman apontam para um crescimento de 37% e 54% nos lucros em 2025 e 2026.

💲 Até o final do ano, o Goldman Sachs projeta um retorno de 57% para as ações do Nubank (ROXO34). Os analistas acreditam que a margem líquida de juros, um ponto de preocupação no último trimestre, permanecerá estável.
Além disso, a diminuição do custo de risco e a forte alavancagem operacional contribuirão para o aumento do lucro. Os cálculos do Goldman apontam para um crescimento de 37% e 54% nos lucros em 2025 e 2026, com o ROE subindo de 29% para 35%.
“As tendências de qualidade de ativos saudáveis e uma mudança para menor risco de clientes e empréstimos garantidos podem ser positivos para o custo do risco”, diz o relatório. Segundo o banco, o papel poderia se beneficiar de uma possível retomada do financiamento PIX em segmentos de risco mais elevado.
Preocupações "exageradas" do mercado
💰 O Goldman Sachs, ainda em relatório, considera "exageradas" as preocupações do mercado com as margens do Nubank em cartões de crédito. De acordo com o banco americano, a diminuição da margem bruta com o produto pode ser compensada por um risco mais baixo, resultando em um aumento do ganho líquido da fintech com as operações.
“À frente, acreditamos que a margem financeira líquida do Nubank pode ficar relativamente estável, ao mesmo tempo em que um custo de risco ligeiramente menor e uma alavancagem operacional sólida devem continuar impulsionando uma rentabilidade forte”, diz a equipe.
O relatório aponta que os dados do Nubank relativos ao quarto trimestre de 2024 sofreram impacto da desvalorização do real em relação ao dólar, reduzindo os números consolidados no balanço, e da alta dos juros. Estes dois fatores, porém, começaram a se reverter nos primeiros meses de 2025.
Leia também: Méliuz (CASH3) lucra R$ 2,2 milhões no 4T24 e bate recorde em receita
🤑 Ainda segundo o Goldman Sachs, a ampliação do foco do ROXO34 em clientes de alta renda pode levar a uma redução nas margens do cartão de crédito, mas é positiva para o custo de risco, o que se reflete em uma rentabilidade mais elevada.
A instituição financeira americana também considera que a redução na velocidade de crescimento dos depósitos no México e na Colômbia pode trazer um impacto positivo, ao diminuir o ritmo de aumento dos gastos financeiros ligados à remuneração dos depósitos.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 13,98
9,05 %
25,41 %
-%
29,84
7,43

Nubank (ROXO34) ou Mercado Livre (MELI34)? Itaú revela qual é a sua preferida
O Itaú BBA fez um estudo comparando diretamente o Mercado Livre e o Nubank, e concluiu, o roxinho ainda é a grande referência.

Nubank (ROXO34) pode voltar à Argentina para desafiar o império do Mercado Pago (MELI34)
Compra do Brubank pode colocar 4 milhões de clientes no radar do roxinho e reabrir a batalha das fintechs no país vizinho.

Em reformulação de Ultravioleta, Nubank (ROXO34) acaba com rendimento de 200% do CDI
Em contrapartida, banco vai oferecer programa de pontos e IOF zero para compras no exterior

Investir em ETFs cai no gosto dos brasileiros em 2025; entenda motivo
Fundos de índices já superam a captação da previdência e são os investidores de alta renda que mais aplicam.

BB (BBAS3) que se cuide: Nubank vira o “favorito” dos investidores após salto no lucro
Desde a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025, os papéis do Nubank acumulam alta de 15% nas mínimas do mês.

CDBs pagando até 16% ao ano dão às caras na renda fixa em choque STF e Magnitsky
Taxas oferecidas pelos bancos em seus produtos de renda fixa estão bem maiores nesta reta final de agosto.

Nubank (ROXO34) lança ETF de futuros de bitcoin na B3; conheça o NBIT11
O produto foi desenvolvido pela Nu Asset Management, gestora de fundos do banco digital, em parceria com a Nasdaq.

Depois de 2T25 positivo, Nubank (ROXO34) ganha recomendação dupla de compra
BTG Pactual e Itaú BBA publicaram relatório com estimativas positivas para o banco digital