Minerva Foods (BEEF3) amplia exportação de carne bovina à Indonésia
Três abatedouros do frigorífico recebem habilitação para exportar carne brasileira ao país asiático.
A Minerva (BEEF3) ampliou novamente a sua capacidade de exportar carne bovina para a China. É que duas plantas mantidas pela companhia na Colômbia foram habilitadas pelos chineses.
🥩 A companhia já havia sido habilitada a exportar carne bovina para a China a partir das unidades brasileiras de Araguaína (TO) e Janaúba (MG) há uma semana. E, nesta terça-feira (19), também recebeu a licença para as plantas de Bucaramanga e Ciénaga de Oro, na Colômbia.
Leia também: Evergrande está sujeita a multa de mais de US$ 500 milhões por fraudes
Com isso, a Minerva passa a ter 12 unidades produtivas com exposição para a China. De acordo com a companhia, essas plantas têm uma capacidade de abate de aproximadamente 14,7 mil cabeças de gado/dia e estão localizadas em quatro países diferentes:
A Minerva aguardava a habilitação para as plantas de Bucaramanga e Ciénaga de Oro desde setembro de 2023, quando a China abriu o mercado para a carne bovina colombiana.
À época, a companhia ressaltou que, "com mais de 1,4 bilhão de habitantes, a China se destaca como o principal mercado de carne bovina no mundo".
Três abatedouros do frigorífico recebem habilitação para exportar carne brasileira ao país asiático.
Processadora de proteína animal menos diversificada oferece maiores juros compostos aos investidores.