Ibovespa avança com deflação no Brasil, enquanto dólar recua

Além disso, o mercado segue de olho no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Author
Publicado em 10/09/2025 às 10:22h - Atualizado 6 horas atrás Publicado em 10/09/2025 às 10:22h Atualizado 6 horas atrás por Elanny Vlaxio
O dólar era cotado a R$ 5,40 (Imagem: Shutterstock)

O Ibovespa avança nesta quarta-feira (10), impulsionado pelo cenário de deflação no Brasil. O principal índice da bolsa opera, às 10h44 (horário de Brasília), em alta de 0,54%, atingindo 142.378,94 mil pontos, refletindo o otimismo dos investidores diante de indicadores econômicos positivos.

💰 A queda nos preços no Brasil, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) indica redução da pressão sobre os custos das empresas e melhora no poder de compra. Além disso, o mercado segue de olho no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No câmbio, o dólar recua 0,47%, cotado a R$ 5,40, por uma combinação de fatores.

Jerome Powell, presidente do Fed (Federal Reserve) nos Estados Unidos, já deu indícios de um possível corte de juros. Se o PPI (índice de preços ao consumidor do Estados Unidos) divulgado nesta quarta indicar inflação sob controle, as expectativas por cortes de juros no país se fortalecem. Por isso, lá fora o cenário é misto com:

Veja também as principais altas do Ibovespa

E as principais baixas