Dois fundos imobiliários deixam a B3; saiba como investidores serão ressarcidos
Cotistas receberão cotas do FII CVBI11 como parte do pagamento pela liquidação, além de valores em dinheiro.
O Fundo Imobiliário FDO INV. IMOB. VBI CRI, conhecido pela sigla CVBI11 na bolsa de valores, anunciou a distribuição de R$ 1,11 por cota em proventos aos seus investidores para o mês de maio. O pagamento será realizado no dia 16 de maio, beneficiando os cotistas que já possuíam cotas do fundo até o final do pregão do dia 9 de maio.
💲 Esse valor representa um aumento de 13,7% em relação aos rendimentos do mês anterior, demonstrando o forte desempenho do fundo. Considerando a variação do preço da cota, o dividend yield do CVBI11 estava em 1,16% no mês anterior e chegou a 1,13% em maio.
A gestão do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) está a cargo da BRL Trust. Iniciado em abril de 2019, o FII tem direcionado seus investimentos para Papéis conforme sua tese de investimento. O FII denominado FDO INV. IMOB. VBI CRI conta com um total de 92.061 cotistas e integra a carteira teórica do IFIX.
💰 Nos últimos 30 dias, houve uma desvalorização de -0,38% no preço das cotas do fundo. No período de um ano, o ativo apresentou uma alta de 7,31%. No último pregão, a cota registrou uma baixa de -0,17% e encerrou o dia a 95,54.
Leia também: Quais são as cinco empresas brasileiras com maiores lucros?
Cotistas receberão cotas do FII CVBI11 como parte do pagamento pela liquidação, além de valores em dinheiro.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.